Como já apresentei Taormina para vocês, hoje vou aprofundar em um dos meus programas favoritos enquanto estava lá: pegar uma praia! A região é banhada pelo Mar Jônico, que é um pouquinho frio, mas o charme das praias compensam. Quando se está hospedado em Taormina, há diversas opções de praias para se passar o dia, porém a minha dica vai para a Baía de Mazzarò, que é conectada ao centro de Taormina por um bonde.
Na Itália e em alguns países da Europa, existem os lidos, que são uma espécie de resort à beira mar, onde se tem alguns serviços, como cabines para se vestir, cadeiras e toalhas de praia, e o mais importante, sempre há um restaurante e/ou bar. Alguns lidos são grátis, onde se paga apenas o que se consome e outros cobram uma taxa para se passar o dia. A minha dica é o Lido La Pigna, em Mazarrò. Na época que fui, há alguns anos atrás, eles cobravam 5 euros por pessoa — parece caro, mas as mordomias como cadeiras, toalhas e serviço de praia valem a quantia.
Mostro algumas imagens que fiz no Lido La Pigna para deixar você com vontade de ir o mais rápido possível comprar uma passagem para a Itália!
Um barco chegando à Baía de Mazzarò pelo Mar Jônico.
Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Este é o bonde que sai do centro de Taormina para a Baía da Mazzrò.
Lá em baixo, vemos o bonde quase chegando à praia. Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Este é o simpático Lido La Pigna, na Baía de Mazzarò, minha dica para se passar o dia. Come-se e bebe-se muito bem por lá! O drink da vez é o Aperol Spritz, que é visto chegando aos montes nas mesinhas de praia. A comida siciliana não deixa a desejar: diversos frutos do mar da região, um mais delicioso que o outro. Uma ótima pedida é o peixe espada, um peixe leve e saboroso.
Não se preocupe, se beber demais, sempre tem um salvataggio para te resgatar! (kkk) Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Podemos ver aqui os três lidos diferentes da Baía de Mazzarò, cada um tem o guarda sol de uma cor.
Pode-se até alugar um barco a remo para dar um passeio pelo Mar Jônico. Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais! Essa acima é a minha favorita!
O mais comum nas praias da Itália é isso, ver o pessoal num relax total, lendo um livro, tomando um drink e comendo um bom petisco. Esse é o real significado do termo muito usado pelos italianos: dolce far niente, que é, em uma tradução rápida, o ócio prazeroso e relaxante!
Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Veja que simpáticas as casinhas onde pode-se trocar de roupa.
Minha noiva Amanda mostra através do reflexo de sus óculos a linda Baía de Mazzarò! E eu ali no reflexo (hehe).
Dolce far niente! Não disse? Salute!
📷s João Junqueira
Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Não perca nossos outros post sobre a Sicília:
Deixe um comentário