Williamsburg, no Brooklyn, começou a bombar há alguns anos atrás. Com os caros preços de Manhattan, o pessoal começou a sair da ilhar e ir morar no Brooklyn. O primeiro lugar mais procurado foi o Brooklyn Heights, que tem fácil acesso pela Brooklyn Bridge. E depois, quando Brooklyn Heights começou a ficar caro, o povo migrou para Williamsburg. Além de mais barato, esse canto é bem mais calmo e pacato do que Manhattan. O bairro começa a ficar agitado só depois do meio dia e tem diversas lojas e cafés descolados — a maioria em sua rua principal, a Bedford Avenue.
O jeito mais fácil de vir para Williamsburg é pegar a linha cinza L do metrô. Porém, dessa vez resolvi inovar, cruzei a Williamsburg Bridge a pé. É um passeio super divertido. A ponte não é tão glamurosa e cheia de turistas como a do Brooklyn, mas também tem seu charme. O legal é notar o trânsito local de moradores da região (veja a ponte nas quatro fotos abaixo).
Um dos passeios mais legais em Williamsburg é conhecer a fábrica da cerveja Brooklyn Brewery. O seu icônico logo, apresentado logo na simpática fachada (foto abaixo), foi desenhado por ninguém menos que Milton Glaser, um dos ícones do design americano, ainda vivo.
Dentro da Brooklyn Brewery você pode fazer um tour para conhecer a cervejaria — não recomendo, o cara fala demais e mostra de menos. O mais bacana é ficar no beer garden da cervejaria, tomando chopes de todos os tipos de cerveja produzidos pela casa a um preço bem acessível. Você compra os seus beer bucks no caixa e vai usando eles para tomar seus chopes. Recomendo!
E claro, em todo bairro descolado de Nova York, tem que ter uma Apple Store, né? A de Williamsburg é conhecida por não ser tão cheia, e quando os ítens (iPhones ou Apple Watches) acabam nas loja da ilha, sempre vale tentar a sorte lá.
O bairro é cheio de grafites bacanas, com destaque para este mural com o retrato do Basquiat, grafitado por Kobra.
E a comida? Vocês devem estar se perguntando. Além de diversos restaurantes e bares bacanas na Bedford Avenue, o bairro recebe a feira gastronômica Smorgasburg todo sábado. A feira enche, então precisa estar com um pouco de saco para pegar umas filinhas.
Mas vou falar que a espera da fila valeu. Esse sanduíche de porco grelhado por 14 horas (foto acima) estava uma delícia — com destaque para essa pimenta italiana no topo: divina!
Outro quitute gostoso é a batata frita com trufas da home frite.
E para terminar, meu restaurante favorito no bairro: o Emmy Squared. O ponto alto da casa são as pizzas massudas (foto acima), mas a casa tem outros pratos, como o seu famoso búrguer, o Le Big Matt — esse não provei ainda. O Emmy fica a algumas quadras da Bedford: só jogar no Google Maps o endereço: 364 Grand St, Brooklyn, NY 11211.
📷s João Junqueira
Para mais sobre Nova York, acesse meu mapa no Google com todas as dicas da cidade. Temos um post com muitas dicas da cidade na época do Natal e Réveillon. Veja também todos os posts sobre a cidade aqui no Cozinha.
Para não perder nenhuma das viagens do Cozinha do João, não deixe de nos seguir o nosso instagram.
PS: Nova York Williamsburg Brooklyn. Nova York Williamsburg Brooklyn.
Deixe um comentário