Há alguns dias contei tudo sobre Taromina, essa linda cidadezinha que fica na Sicília, e sobre como é gostoso pegar uma praia por lá. Hoje vamos falar nas os quitutes locais, afinal, nada melhor que conhecer as comidas típicas para realmente entrar no clima do lugar.
Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!
Estas duas acima são para entrar no clima de Taormina, uma das cidades mais belas da Itália. Para saber mais, acesse o nosso post Viagem para a Sicília: conhecendo Taormina. Lá em cima, Amanda, minha noiva, dando uma volta no Giardini della Villa Comunale, o principal parque da cidade. E logo abaixo, a vista do Mar Jônico, tirada do mesmo parque.
A primeira dica é o nosso lugar favorito na cidade, a Osteria da Rita. Por coincidência, foi o primeiro lugar onde comemos. Como muitos outros restaurantes, a Osteria tem suas mesinhas na calçada, o que é muito charmoso e gostoso, você fica comendo e vendo a vida acontecer pela cidade. Como vocês vêm na foto, a pizza foi o pedido da vez lá. E o sabor preferido foi esse aí da foto, que era chamado de Etna, que é o vulcão que fica na região. Sobre a massa leve e crocante, vinha com molho de tomate, muçarela derretida e tomates picados por cima. Uma delícia!
Outra dica é o Il Baccanale, um lugar mais elaborado, perfeito para um jantar ao ar livre.
Se for no Il Baccanale, não deixe de pedir essas deliciosas sardinhas!
O nosso point preferido para o happy hour era o Amigos Bar. Além dele servir um ótimo Negroni, o bar a princípio não tem nada demais, mas ele fica localizado na rua principal da cidade, a Corso Umberto I, e era super gostoso tomar um drink antes do jantar e ver o pessoal indo e vindo.
Cena corriqueira em Taormina são motoristas de Vespa saindo desses pequenos becos que estão em todos os cantos.
Nunca achei que iria a um Pub em Taormina, mas sabe como é, uma coisa puxa a outra e acabei no O-seven 98 Pub, onde tomei esse Negroni. Bacaninha o lugar, ficamos do lado de fora e lá dentro uma banda de rock se apresentava — não sei ao certo quais dias a banda toca, mas se estiver afim de um agito ao melhor estilo irlandês, se informe por lá.
Essa era a simpática caneca do vinho da casa da Osteria da Rita — uma ótima dica é pedir o vinho da casa, que geralmente é um vinho da região vendido a um preço bacana e servido em jarras, de 500ml ou 1 litro. Como se pode ver, já estávamos na segunda… Rs!
Este é um exemplo das ruas repletas de mesinhas para fora. Estou dando várias dicas, mas não se sinta mal de sentar em qualquer lugar que parecer simpático, foi assim que descobri alguns desses lugares. Lá em Taormina, você não vai encontrar nenhuma pegadinha para turista, que são lugares que cobrar caro e não entregam uma comida boa.
Para terminar deixei nosso lugar favorito, a Trattoria Don Ciccio. Com uma referência ao clássico Poderoso Chefão (Don Ciccio mata o pai de Vito Corleone por se recusar a pagar tributos para a máfia. Algum tempo depois Vito vinga a morte de seu pai, matando Don Ciccio a facadas!). Essa massa aí na foto era recheada com um mix de queijos. Fomos lá duas vezes, e cada vez lugar ia ficando melhor. Se tiver um dia apenas em Taormina, não deixe de ir lá!
📷s João Junqueira
Não perca nossos outros posts sobre Taormina e a Sicília:
Viagem para Sicília, na Itália: pegando uma praia em Taormina
Deixe um comentário