Restaurante Freemans, New York. Hum, este é um ótimo restaurante em Nova York. Fica no fim de um alley (o Freemans Alley, claro) no Lower East Side. Já pela entrada você vê como é charmoso.
Se você é como eu, gosta de um bar, vale a pena chegar lá sem reserva e tomar uns drinks enquanto espera a mesa. Mas se prefere sentar logo, faça reserva, pois ele é bem cheio. Funny fact: estava eu lá no bar quando pedi um Dry Martini. O barman meu perguntou alguma coisa que não pude entender pelo barulho, mas what the hell, o que ele poderia querer saber em um Dry Martini. Um Dry Martini é um Dry Martini, não há o que decidir. Pensava eu. Respondi que ele poderia escolher, sabe se lá o quê. Na hora que ele me serviu, veio esse Dry Martini que vocês vêem aí em baixo. Depois de pensar um pouco, consegui entender o que ele tinha dito: Up or Down? (Pra cima ou pra baixo?). Usando um pouco minha massa cinzenta, entendi que ele me serviu o down: com gelo. O up seria o tradicional. Haha. Vivendo e aprendendo. Como estava esperando o tradicional Dry Martini, achei meio estranho na hora. Mas tempos depois, vi que o down é bacana também. Em um dia muito quente, na praia, ele tem o seu valor.
O clima do restaurante é bem aconchegante, as luzes são bem discretas. É perfeito para um jantar romântico ou uma noitada com os amigos. A comida é excelente. Meu favorito é o Cassoulet. Vem com barriga, linguiça e lombo, tudo de porco. Sem contar os gigantes feijoões brancos acompanhados de croutons amanteigados.
Vocês podem ver que não resisti e pedi o Dry Martini UP! Rá. Comigo está a Amanda, do blog Ideias para Casar, minha namorada e companheira de viagens! :)
Como chegar:
Portanto, a próxima vez que estiver por Nova York, já sabe, Freemans!
📸 João Junqueira
📲 Não deixe de acessar o instagram do Cozinha do João para mais dicas de receitas, restaurantes e muito mais!
Deixe um comentário