Conchiglione ao sugo com linguiça e vinho branco? É isso mesmo. Esta é uma receita simples e saborosa. Ao fritar a linguiça eno vinho, nós quebramos o sabor pesado da gordura presente nela, deixando o prato mais leve e muito saboroso, já que a linguiça e o vinho combinam maravilhosamente bem. O alho e o molho de tomate finalizam o prato em um molho rico e delicioso.
SERVE … 4
TEMPO DE PREPARO … 25min
INGREDIENTES
400g de conchiglione
4 linguiças cortadas em rodelas
4 dentes de alho amassados
250ml de vinho branco
2 latas de tomate pelado
2 colheres de sopa de extrato de tomate
Algumas folhas de manjericão
Queijo parmesão ralado
Sal
Azeite de oliva
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira com azeite de oliva já quente, adicione as rodelas de linguiça. Virando ocasionalmente, cozinhe elas até estarem bem douradas dos dois lados. Deve levar cerca de 10 minutos. Assim que você sentir que elas estão quase no ponto, adicione os dentes de alho amassados. Doure o alho por 1 ou 2 minutos, tomando cuidado para eles não passarem do ponto. Devem ficar dourados, não pretos. Então adicione o vinho branco. Deixe metade dele evaporar e aí adicione os tomates pelados e o extrato de tomate, que vai deixar o molho um pouco mais denso. Quebre os tomates pelados com a colher de pau e misture bem. Prove o molho e veja quanto de sal é necessário. Deixe o molho apurar por uns 15 minutos, ou até ele engrossar na medida.
Nesso momento, adicione a massa em água fervente salgada de acordo com o tempo indicado no pacote.
Quando o molho estiver no ponto, desligue e adicione algumas folhas de manjericão e misture bem elas no molho. Agora bastar servir a massa e finalizar com o molho. Caso queira, um queijo parmesão ralado cai muito bem para acompanhar.
📷 João Junqueira
Deixe um comentário