Já falei aqui sobre Buenos Aires, mas no mês passado nós (eu e minha noiva Amanda) demos um outro pulinho para lá e descobrimos bastante coisas legais. Então, lá vai outro post com as novidades e um resumo da viagem. Bora lá!
Voando de Qatar
A gente sempre acaba indo de Qatar. Não pelo luxo não, mas sempre por que é o vôo mais barato sem escalas. Tabom, o luxo ajuda, Rs! Mas mesmo assim, é a mais barata.
Já é a segunda vez que demos a sorte de ganhar upgrade para a business deles. E vou te falar, é uma das melhores que já voei. Logo que você chega, antes mesmo da decolagem, a questão não é se você quer Champagne ou não, mas sim se você quer rosé ou brut. Sacou? Quando você está bebericando sua Champagne, a aeromoça vem perguntar qual seu drink predileto para ela te servir logo após a decolagem. Muito bom! Para quem quiser investir em um luxo, super vale a pena!
Aí, viu a mamata? Rs!
Hotel Loi Suites
O Hotel Loi Suites é sempre onde a gente gosta de ficar — e sempre reservamos pelo booking.com. A localização é ótima, no centro da Recoleta, o bairro que é o meio o ‘Jardins’ deles. O hotel é super confortável e seu café da manhã uma delícia. Acima e abaixo são dois pratinhos que eu fiz, para começar o dia já com energia!
O Pub Buller
Bem perto do hotel Loi Suites, tem um pub chamado Buller. Sempre que chegamos tarde do aeroporto, a gente manda um burguer lá (foto abaixo). Eles fabricam 5 tipos de cerveja também, que são deliciosas. A minha favorita é a IPA deles.
Passeio pelo Palermo
O Palermo é um bairro bem jovem e descolado. A gente brinca que é a ‘Vila Madalena’ portenha. Lá a vida começa tarde, antes das 10h não tem ninguém na rua. O bairro é cheio de lojinhas modernas e ótimos restaurantes. Pegamos um delicioso dia ensolarado, então deu para bater bastante a perna por lá.
O restaurante La Cabrera
Nosso restaurante favorito de Palermo (quiça de Buenos Aires — o Cabana Las Lilas também é um forte concorrente!) é o La Cabrera. Eles tem duas unidades, e seu nome vem do nome da rua — José A. Cabrera. Ambas unidades ficam na rua. A carne deles é deliciosa!
O restaurante La Pecora Nera
O La Pecora Nera foi uma descoberta dessa viagem. Fica na Recoleta, bem pertinho do Loi Suites. O lugar é bem pequeno, super intimista com um ambiente muito agradável.
A cima dona Amanda brindando com nossas copas de Champagne! Abaixo o meu filé a milanesa, empanado em farelo de pão. Uma delicia! O restaurante serve ótima comida italiana com um toque moderno.
Esse foi o vinho que tomamos lá — o Pequeñas Producciones, da bodega Escorihuela Gascón. Muito bom, super recomendado.
O Gourmand Food Hall
Não somos muito fãs de comer em shopping centers, mas ao entrar no Gourmand Food Hall, você totalmente se esquece que está dentro de um. Outra descoberta dessa viagem (acho que ele é meio novo), ele fica no shopping Patio Bullrich, em um bairro chamado Retiro, que fica bem ao lado da Recoleta. O O Gourmand Food Hall é uma mistura de mercado de comidinha, bebidas e restaurante. Aliás, restaurantes, no plural, já que ele tem um bistrô frances, um ristorante italiano, um oyster bar, um wine bar e uma rotisserie e birreria. O ambiente é bem gostoso. Comi um steak au poivre e a Amanda um peixinho (nas fotos abaixo). Ambos muito bons!
Outro ponto legal é que você pode pegar os vinhos da adega deles e tomar nos restaurantes. Tomamos um extraordinário Malbec Alta da Angelica Zapata.
O restaurante Fervor
O Fervor é um queridinho nosso. Sempre vamos lá. O ambiente é super gostoso e a comida maravilhosa. Eles são experts em carnes e frutos do mar.
O bar deles é bem bonito (foto abaixo) e sempre tomo um delicioso negroni por lá.
Esse T-Bone Dry Aged estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so!
Olha aí o que sobrou dele aí. Rs!
O restaurante Cabaña Las Lilas
Outro queridinhos nosso, o Cabaña Las Lilas é uma casa de carnes que fica no Puerto Madero e pertence ao Grupo Rubaiyat. O preço dele é um pouco mais salgado do que os outros restaurantes que cito aqui (mas nada muito exagerado também), então guarde ele para uma ocasião importante!
Salúd! Eu no Dry Martini — que eles preparam na mesa, do seu lado — e ela no vinho.
O restaurante Sottovoce…
Mais um queridinho nosso, o Sottovoce tem duas unidades, uma na Recoleta (a que sempre vamos) e outra no Puerto Madero.
Argentina: Viagem para Buenos Aires
As massas dele são simplesmente divinas.
Argentina: Viagem para Buenos Aires
O meu (acima), um ragu bolognese maltagliati e o dela (abaixo), um rotolo gratinato.
Argentina: Viagem para Buenos Aires
Bom pessoal, essas foram algumas dicas bacanas de Buenos Aires. Espero que tenham gostado e até breve! 📲 Não deixem de acessar o instagram do Cozinha do João para mais dicas!
📷s João Junqueira
Deixe um comentário