No último post contei sobre a paradisíaca Itacaré, que fica a menos de duas horas de carro de Ilhéus, onde fica localizado o aeroporto mais perto. Hoje vou contar sobre o hotel que ficamos hospedados lá, que é o Hotel Vila Barracuda. Ele fica bem no centro da cidade, que é uma rua principal com algumas lojinhas, bares e restaurantes. O Vila Barracuda é um hotel boutique super pequeno mas muito aconchegante. Ele tem uma área comum com uma ampla sala que dá para uma piscina, que é o ponto alto do hotel. Os quartos — super aconchegantes e espaçosos — e todo hotel são aromatizados com uma essência de alecrim produzida por eles mesmo que é deliciosa, sem ser forte. Vamos conhecer o Vila Barracuda!
Hotel Vila Barracuda em Itacaré, na Bahia.
Viu a sala com o sofá, poltronas e mesinhas para comer que eu falei? Um charme, não?
Hotel Vila Barracuda em Itacaré, na Bahia.
A trilha sonora do hotel é ótima, um lounge chique que não sei descrever, mas adorei!
E logo ao lado da sala, a piscina, onde passamos 80% do nosso tempo no hotel, Rs! O rolê mais menos foi assim: ficamos na piscininha ali, tomando uma (dois ou três) garrafas de vinho branco, atualizando o bronzeado, ouvindo uma trilha sonora ótima que toca no hotel e um tempinho antes do almoço, o chef vem perguntar qual nossa escolha para a refeição. Logo em seguida ele faz o almoço na cozinha que fica logo alí. Uma delícia! Depois do almoço rolava uma sonequinha e de noite um jantar ao ar livre.
O hotel fica um pouco acima do nível da rua de trás (na foto acima). Embaixo fica um bar e pizzaria, que se você quiser, os próprios garçons do hotel fazem o pedido e pegam a pizzinha para você. Essa não provamos, ficamos numa dieta a base de moqueca de camarão com peixe. Rs!
A cozinha aberta é uma das partes mais divertidas. As meninas fazem o café da manhã ali a vista. Durante o almoço e o jantar, o chef aparece, pegas os pedidos e faz a comida ali mesmo. Super fresca e saudável, uma maravilha!
Então essa é a dica de hotel que dou para vocês ficarem em Itacaré. O preço dele é mediano. Se quiserem algo mais simples, acho que tem diversas pousadas por lá. Se quiserem algo mais top, indico o Txai, que fica na Praia de Itacarézinho e é um show!
O único porém que digo sobre o hotel é que ele fica bem perto de uma igreja, então de vez em quando você ouve o pessoal da igreja cantando e rezando. A gente não se importou com isso, achamos até uma pegada meio espiritual — Haha — e muitas vezes você acaba nem ouvindo estando lá dentro do hotel.
📷s João Junqueira
📲 Não deixe de acessar o instagram do Cozinha do João para mais dicas de viagens restaurantes!
Deixe um comentário