Olha aí o pézinho de pimenta dedo-de-moça dando o que falar lá em casa. Hoje apareceu a primeira pimenta madura! Agora vai ficar muito mais prático preparar aquele ceviche do fim de semana. Caso você queira fazer na sua casa, basta uma horta com um canto de terra. Não precisa ser grande não. Tire as sementes de umas 4 pimentas e deixe secar por duas semanas. Aí é só plantar. Fácil, né?
[Atualização!] E olha a primeira madura de 2016 aí.
Se existe um ingrediente capaz de transformar qualquer prato simples em uma experiência gastronômica emocionante, é a pimenta. Desde os suaves pimentões até os arrebatadores habaneros, o reino das especiarias é vasto e cheio de sabor.
Elas vêm em uma ampla gama de cores, formas e sabores. Começando pelos suaves pimentões verdes, amarelos e vermelhos, até os mais intensos jalapeños, habaneros e pimentas fantasma, cada variedade possui seu próprio perfil de sabor e nível de calor. Algumas, como a pimenta dedo-de-moça, são amplamente utilizadas na culinária brasileira, enquanto outras, como a pimenta-caiena e a pimenta serrano, adicionam um toque picante a pratos de todo o mundo.
📸 João Junqueira
📲 Não deixe de acessar o instagram do Cozinha do João para mais dicas de receitas, restaurantes e muito mais!
Deixe um comentário